Loading...

Qual serviço você procura?

Mais previsões: oneweather.org

Prefeitura de Fabriciano convoca artistas fazer cadastro cultural 2023

07/03/2023 16:15

Prefeitura de Fabriciano convoca artistas fazer cadastro cultural 2023

A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Diretoria de Cultura, faz o chamamento dos artistas e demais profissionais que atuam na área cultural para realizarem o cadastro cultural 2023.

 

A iniciativa visa traçar um panorama detalhado e atualizar dados do segmento na cidade, com dados e contatos de profissionais, área de atuação, necessidades da categoria dentre outros.

 

O Cadastro Cultural é feito pela internet através de link disponibilizado no site da Prefeitura (Clique aqui).

 

É fundamental que artistas, produtores culturais, atores, dançarinos e todos os outros que vivem da arte façam o cadastro. O objetivo é formar e manter um banco de dados atualizado e online, de forma prática e acessível, sistematizando as informações para o desenvolvimento de projetos e ações.

 

A Coordenadora de Cultura, Bia Antunes explica que o Cadastro Cultural vai ajudar o município a conhecer onde estão seus artistas. “Nosso objetivo é conhecer essas pessoas, proporcionar capacitações, incentivar o trabalho e também ajudar a divulgá-lo”, explica.

 

DESENVOLVIMENTO E FOMENTO À CULTURA

O cadastro também é útil para a construção de indicadores relacionados ao setor e para desenvolvimento econômico de Fabriciano.

 

Por meio dos dados obtidos, a Secretaria poderá verificar os principais aspectos de oferta e demanda culturais, absorvendo parte dos serviços disponíveis em projetos como eventos, feiras, palestras e capacitações, além de promover os artistas locais.  

 

O cadastro, é rápido e permite anexar informações como trajetória artística e fotos de obras já realizadas. Não há faixa etária mínima para se inscrever.