Prefeitura de Coronel fabriciano

Prefeitura de Fabriciano entrega novos uniformes para Vigilância Patrimonial

 20/04/2022 12:58

COMPARTILHAR

Prefeitura de Fabriciano entrega novos uniformes para Vigilância Patrimonial
Prefeitura de Fabriciano entrega novos uniformes para Vigilância Patrimonial

A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança de Gestão e Transparência, fez a entrega de uniformes completos para os profissionais do setor de Vigilância Patrimonial. Ao todo, foram entregues 100 pares de uniformes, sendo dois para cada profissional, num investimento de R$ 43 mil.

 

Esta é a primeira vez, em 30 anos, que os profissionais do setor de segurança recebem uniformes. Cada vigilante recebeu duas camisas, duas calças, uma jaqueta, um cinto, um boné e um par de botas (modelo coturno).

 

A solenidade aconteceu no auditório, Maria Angélica Nunes, no Paço Municipal, com a presença do secretariado; vice-prefeito Sadi Lucca, na ocasião, representando o prefeito Dr. Marcos Vinicius; Sirlene Vaz, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Coronel Fabriciano (Sintmcelf)  e todos os 50 funcionários que integram o quadro atual de vigilância da Prefeitura.

 

A iniciativa integra a política de valorização dos funcionários, que terão mais conforto, segurança e dignidade no exercício de suas funções. Representando a categoria, Laudiceia Morais, completou que os uniformes vão conferir mais seriedade ao setor. “Vai facilitar a identificação, padronizar e conferir mais autoridade para nós, que cuidamos da segurança patrimonial”, avalia a vigilante.

 

“O fornecimento de uniformes sempre esteve na pauta de reivindicações da categoria. Mas em 32 anos de serviços prestados ao município de Fabriciano, é a primeira vez que vejo os vigilantes recebendo os kits de uniformes e completos. É uma satisfação participar deste momento”, disse a presidente do Sintmcelf, Sirlene Vaz.

 

VALORIZAÇÃO DOS SERVIDORES

O secretário de Governança de Gestão e Transparência, José Márcio Pereira reforça que a entrega dos uniformes é uma das ações efetivas da Gestão Novos Tempos, iniciada em 2017, no que tange à valorização do servidor público.

 

“Vai muito além da entrega de uniformes. Engloba desde a criação de legislação específica para garantir os direitos dos servidores, como data-base, cesta natalina, folga-aniversário até a estruturação dos prédios públicos e investimentos em segurança e na aquisição de mobiliário novo e adequado. Tudo isso é para garantir boas condições de trabalho ao nosso colaborador e qualidade na prestação dos serviços ao cidadão”, conclui o secretário.