Loading...

Qual serviço você procura?

Mais previsões: oneweather.org

Prefeitura de Fabriciano envia as guias do IPTU 2024 para endereços dos contribuintes

04/04/2024 17:17

Prefeitura de Fabriciano envia as guias do IPTU 2024 para endereços dos contribuintes

A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança Financeira e Orçamentária, comunica o início da distribuição das guias de pagamento referentes ao IPTU 2024 para os domicílios dos contribuintes. O envio do documento é realizado pelos Correios, utilizando os endereços registrados no Cadastro Imobiliário Municipal.

Quem fizer a opção pelo pagamento à vista tem direito ao desconto e concorre a 10 prêmios pela campanha IPTU Premiado 2024 – dentre eles, um carro 0 km, uma geladeira frost free, um ar condicionado 12.000 btus e uma smart TV 50 polegadas. A guia pode ser paga, em cota única, com desconto de 20% até o dia 10 de maio e à vista, sem desconto, até o dia 6 de junho de 2024.

O IPTU 2024 pode ser quitado em casas lotéricas e bancos credenciados: Caixa Econômica, Banco do Brasil, Itaú, Santander, Bradesco e Sicoob/Cosmipa.

Desde fevereiro, as guias do IPTU 2024 também podem ser acessadas e retiradas no site da Prefeitura.

(CLIQUE PARA BAIXAR A GUIA DO IPTU 2024).

“Disponibilizamos as guias no site, com bastante antecedência, para que o cidadão pudesse se programar e escolher a melhor opção de pagamento dentro do seu orçamento. Caso o contribuinte tenha baixado a guia pelo site e feito o pagamento, basta desconsiderar a correspondência enviada para a sua casa”, explica Geyser Amaro Sousa, Gerente Tributário.

A arrecadação com IPTU gera a receita para investir em políticas públicas municipais voltadas para a Saúde, Lazer, Educação, Limpeza Pública, Obras, Infraestrutura e Assistência Social em benefício da comunidade.

PARCELAMENTO

Em Fabriciano, o contribuinte também tem a opção de efetuar o pagamento parcelado em até oito vezes, cujo valor mínimo de cada prestação é de R$ 50. Todavia, a opção pelo parcelamento não dá direito ao desconto ou participação no sorteio de prêmios. A primeira parcela vence no dia 10 de maio.

SORTEIO DE PRÊMIOS

O sorteio do IPTU Premiado 2024 está programado para o dia 7 de junho, de forma virtual e transmissão ao vivo pelos canais oficiais da Prefeitura.

Antes desta data, o contribuinte que pagou o IPTU 2024 à vista, até o dia 10 de maio com desconto no valor do imposto, ou até o dia 6 de junho sem desconto, deve apresentar o comprovante e retirar o seu cupom para o sorteio dos prêmios junto ao setor de arrecadação da Prefeitura. Serão 10 prêmios, incluindo um carro 0 km.

SERVIÇO

Gerência Tributária – Arrecadação

Térreo da Prefeitura (Prédio Principal).

Whats App: (31) 3406-7561 | E-mail receita@fabriciano.mg.gov.br.

Atendimento: segunda a sexta-feira, das 12h às 17h30.