Loading...

Qual serviço você procura?

Mais previsões: oneweather.org

Prefeitura de Fabriciano realiza audiência pública online para debater o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias 2022

09/04/2021 12:10

Prefeitura de Fabriciano realiza audiência pública online para debater o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias 2022

A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança Financeira e Orçamentária, realiza a audiência pública do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2022 exclusivamente pela internet. A audiência online será na próxima segunda-feira, 12, às 14h, com transmissão pelas redes sociais da Prefeitura www.facebook.com/PrefeituradeFabriciano.

 

A realização da audiência cumpre a legislação, respeita o princípio da transparência e, o mais importante, possibilita a participação popular para as diretrizes para elaboração do orçamento da cidade para o próximo ano. Devido à pandemia de Covid-19, a Prefeitura de Fabriciano adaptou o formato da audiência, em conformidade com o Decreto Municipal n.º 7.528/2021.

 

Durante a transmissão online, o cidadão poderá encaminhar as suas sugestões e dúvidas por mensagens nas redes sociais. Antes, o secretário de Governança Financeira e Orçamentária, Wander Ulhôa, acompanhado da equipe técnica, fará uma breve explanação sobre a PLDO, receitas e despesas previstas para o próximo exercício fiscal.

 

As indicações feitas durante a audiência online serão avaliadas e poderão ser incorporadas ao orçamento de 2022.

 

O QUE É A LDO?

A Lei de Diretrizes Orçamentárias é um dos instrumentos legais de planejamento do poder público estabelecido pela Constituição Federal. Seu objetivo é determinar diretrizes orçamentárias, objetivos e metas da administração pública, fazendo a ligação do Plano Plurianual (PPA) do município com a LOA, com foco em uma gestão eficiente, sustentável e participativa.