Loading...

Qual serviço você procura?

Mais previsões: oneweather.org

Prefeitura divulga a lista das pessoas aptas a participar do sorteio das unidades habitacionais

26/06/2019 19:59

Prefeitura divulga a lista das pessoas aptas a participar do sorteio das unidades habitacionais

Já está disponível no site da Prefeitura de Coronel Fabriciano, no Diário Oficial, a lista das pessoas selecionadas para participar do sorteio das unidades habitacionais do Programa “Fabri, Meu Lar”. A relação traz os nomes daqueles que se inscreveram no período de 21 de novembro de 2018 a 10 de janeiro 2019, pela internet e nos pontos de apoio disponibilizados pela Secretaria de Governança Urbana, Planejamento e Meio Ambiente.

 

Nesta etapa do “Fabri, Meu Lar”, 100 famílias que estavam sendo beneficiadas com aluguel social pago pelo município, pois perderam seus imóveis em tragédias ou viviam em áreas e risco, foram contempladas de forma direta com uma unidade habitacional. Assim, como o primeiro empreendimento a ser sorteado possui 288 apartamentos, restaram 188 unidades a serem sorteadas entre os inscritos que se enquadram na Faixa 1 do Programa Minha Casa Minha Vida, destinada a famílias com renda de até R$ 1.800,00 mensais, inscritas no CadÚnico do Governo Federal e que não possuem imóvel, conforme a lista divulgada no Diário Oficial do Município em 24 de junho de 2019.

 

SORTEIO

O sorteio será no dia 12 de julho na Praça da Estação, Centro, a partir das 17h. Todo o processo tem auditoria da Caixa Econômica Federal. Mais de 3 mil pessoas se inscreveram no “Fabri Meu Lar”. O Residencial Contente I localiza-se no bairro Contente e as obras estão em fase final de execução. São imóveis com dois quartos, sala, cozinha e banheiro.  As pessoas que se inscreveram, mas cujo nome não consta na lista de candidatos aptos ao sorteio, podem verificar o motivo de sua inabilitação e terão a oportunidade de corrigir as informações prestadas. O prazo vai até sexta-feira, 28 de junho. Basta procurar o Setor de Habitação no Prédio da Prefeitura, das 12h as 16h, munidos dos documentos pessoais e do grupo familiar. Segundo dados do setor, houve inconsistências em cerca de 400 cadastros.

 

O Coordenador de Habitação, Bruno Campos, explica a importância que é essa etapa do sorteio. “A pessoa que se inscreveu e for sorteada terá um prazo para apresentar a documentação junto à Prefeitura, comprovando os dados informados no cadastro habitacional. Em seguida os documentos serão entregues a Caixa Econômica para análise e validação do processo, e depois vem a assinatura do contrato de mutuário. E de muita importância da participação de todos os candidatos no dia do sorteio”. Conclui Campos.

 

 

PROMESSA CUMPRIDA

O prefeito, Dr. Marcos Vinicius, diz que a entrega dos imóveis é uma promessa cumprida. “Nós garantimos durante a nossa campanha que iríamos acabar com o aluguel social e estamos realizando esse sonho, mas o nosso projeto foi muito mais além. Nós estamos construindo mil unidades habitacionais, é o maior número de moradias entre as cidades do Estado. Isso é uma conquista importante para o nosso povo, que não recebia moradias populares há mais de 20 anos”, ressaltou.

 

OUTRAS OBRAS

Atualmente, estão em curso as obras de dois conjuntos habitacionais, com prédios de quatro e cinco andares, infraestrutura completa, com redes de água, esgoto, vias pavimentadas e área social com quadra poliesportiva. São duas frentes de trabalho: no Retiro Contente I, são construídos 288 apartamentos e no Residencial Buritis, mais 500 unidades. A atual administração já assegurou recursos para mais 212 apartamentos, que também serão feitos no Bairro Contente, totalizando mil moradias até 2020.

 

SERVIÇO

Dúvidas ou mais informações sobre o Programa “Fabri, Meu Lar”

Secretaria de Governança Urbana, Planejamento e Meio Ambiente

Coordenadoria de Habitação – 1º andar da Prefeitura. Telefone: (31) 3846-7083