Prefeitura Fabriciano inicia entrega dos kits escolares para cerca de 11 mil alunos da rede municipal Educação

 08/02/2024 16:56

COMPARTILHAR

Prefeitura Fabriciano inicia entrega dos kits escolares para cerca de 11 mil alunos da rede municipal Educação
Prefeitura Fabriciano inicia entrega dos kits escolares para cerca de 11 mil alunos da rede municipal Educação

A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança Educacional e Cultura, realiza em fevereiro a distribuição dos cerca de 11 mil kits escolares para alunos da rede pública municipal. A entrega do material já se tornou tradição no município, beneficia todos os alunos matriculados nas escolas municipais e é feita todos os anos desde 2017.


Os kits contêm lápis, caneta, borracha, cadernos (desenho, brochura e espiral), agendas e demais materiais necessários ao estudo das crianças, além de uma squeeze e mochilas em tamanhos diferentes para os alunos da educação infantil (pequena) e do ensino fundamental (maior).


A entrega iniciou nesta quinta-feira, 08/02, pelo CMEI Pastor Antônio Rosa, no Amaro Lanari, E. M Intendente Câmara, no Amaro Lanari e E. M. Nicanor Ataíde e irá seguir um cronograma, contemplando todas as unidades educacionais.


O secretário de Governança da Educacional e de Cultura, Carlos Alberto Serra Negra, destacou que a iniciativa integra as políticas públicas do município para a educação, assim como o fornecimento dos kits de uniformes completos com tênis, em processo de aquisição, e o Sistema Aprende Brasil


“Em Fabriciano, entregamos, todos os anos, o kit completo e com itens de qualidade, incluindo a mochila. São oito modelos diferentes adequados por faixa etária e de aprendizagem para atender a necessidade dos alunos, da Educação Infantil ao Ensino Fundamental, durante todo o longo do ano letivo”, detalhou Serra Negra.


“Importante ressaltar que a Prefeitura não é obrigada a fornecer os materiais escolares. Em Minas são 853 municípios, a maioria não fornece o kit, outras apenas alguns itens. Mas em Fabriciano fornecemos os materiais completos e de qualidade para as necessidades do estudante ao longo do ano letivo”, completa o Secretário de Educação.

 

POLÍTICA PÚBLICA MUNICIPAL

Este é o oitavo ano consecutivo que a Gestão Novos Tempos fornece os kits escolares para todos os cerca de 11 mil estudantes. Alunos da EJA (Educação de Jovens e Adultos) e professores da rede municipal também receberão os materiais escolares. Em 2024, a Prefeitura investiu mais de R$ 2,6 milhões, em recursos próprios, na compra de kits escolares.

 

Presente na entrega na E. M. Intendente Câmara, o vice-prefeito, Sadi Lucca afirmou que a iniciativa garante igualdade entre os alunos e proporciona um ensino de melhor qualidade.


“Estou feliz por fazer mais esta entrega dos kits escolares. Não medimos esforços para fazer este investimento, que é incluído todos anos no nosso orçamento municipal. A educação é prioridade, e ao melhorar as condições e infraestrutura você melhora a qualidade de ensino para o aluno. Ou seja, um investimento a longo prazo e que dá resultado”, contextualizou o vice-prefeito.


Se quem entrega fica satisfeito, quem recebe fica ainda mais feliz. Otacílio de Almeida Jr., autônomo e irmão de aluna, destacou os benefícios econômico e social da política pública. “É importante porque dá condições dos alunos estudarem e se sentirem iguais. Também ajuda a família do estudante, que às vezes não tem como comprar. E os materiais são de ótima qualidade, marcas boas e conhecidas e para durar o ano todo”, disse Otacílio. 

CRONOGRAMA DE ENTREGA DE KITS ESCOLARES

08/02 - Quinta-Feira
08h- CMEI Pastor Antônio Rosa
09h- Intendente Câmara
14h- Nicanor Ataíde

09/02 - Sexta-Feira
08h- Boa Vista
09h- Joaquim de Ávila
14H- Raimunda Coura

15/02 - Quinta-Feira
08h- Penha Lima
09h- E. M. Dom Lelis
14h- Paulo Freire

16/02 Sexta-Feira
08h- Aroldo Brande
09h- CMEI Dom Lelis
14h- Francisco Letro