Prefeitura de Coronel fabriciano

Prefeitura inicia informatização da Biblioteca Municipal de Fabriciano

 25/06/2019 18:25

COMPARTILHAR

Prefeitura inicia informatização da Biblioteca Municipal de Fabriciano
Prefeitura inicia informatização da Biblioteca Municipal de Fabriciano

A Gestão Novos Tempos de Coronel Fabriciano, em comemoração aos 50 anos da Biblioteca Municipal Mariana Roque Pires, presenteou os usuários com a informatização do espaço público. Para isso, a Prefeitura está investindo em equipamentos, softwares, computadores com acesso à internet, equipados com fone de ouvidos e mobiliários com mesas e cadeiras.

 

A primeira fase da informatização consiste em catalogar todo o acervo da biblioteca, hoje, composto por 26 mil itens, entre livros da literatura brasileira e estrangeira, de ficção cientifica, romances best sellers, literatura infantil, super-heróis e títulos multidisciplinares de diversas áreas de conhecimento.

 

“Os computadores novos computadores já estão disponíveis para o público da biblioteca com acesso a internet. Agora seguimos para uma nova fase que é o treinamento dos funcionários e o cadastro de todo o acervo e dos usuários. Essa ação está prevista no plano de metas da Gestão Novos Tempos para a Biblioteca Pública Municipal e vai trazer mais comodidade para os frequentadores da biblioteca municipal”, afirma a Gerente de Turismo, Priscilla Souza.

 

Concluída esta etapa, os usuários terão maior autonomia para realizar pesquisas, reservar ou mesmo renovar empréstimos de livros. Todos os títulos e as carteiras dos usuários contarão um número para leitura do código, o que dará mais agilidade ao atendimento e controle das obras emprestadas.

 

PROGRAMAÇÃO DE 50 ANOS

A informatização do acerto da Biblioteca Municipal Mariana Roque Pires é um presente da atual administração para o equipamento município que completou 50 anos nessa terça-feira, 24. A programação especial, com oficinas e mesas redondas com escritores fabricianenses seguem até sexta-feira, 28.  As atividades são abertas ao público e com entrada gratuita.

 

SERVIÇOS

Para obter o empréstimo de livros, é necessário que o cidadão efetue um cadastro. Basta levar uma foto 3x4, comprovante de endereço e um documento oficial com foto, todos recentes. Se a pessoa for menor de 18 anos, também é necessário a presença e o RG do responsável para autorizar a ficha de cadastro. Tanto o cadastro quanto o empréstimo de livros são gratuitos. A Biblioteca também aceita doações de todos os tipos de livros, desde que estejam em bom estado de conservação. Os livros didáticos precisam ser atualizados, no máximo com cinco anos de lançamento.

 

Biblioteca Municipal Professora Mariana Roque Pires

Dr. Querubino, 342, Centro | Secretaria de Governança do Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura – em frente ao Salão Paroquial.
Atendimento: segundas as sextas-feiras, das 7h às 18h. Telefone: 3846-7700.