Loading...

Qual serviço você procura?

Mais previsões: oneweather.org

Prefeitura renova frota do transporte escolar em Coronel Fabriciano

15/02/2023 14:39

Prefeitura renova frota do transporte escolar em Coronel Fabriciano

A Prefeitura de Coronel Fabriciano está renovando toda a frota do transporte escolar. Foram adquiridos 10 novos ônibus. Oito deles já chegaram e estão no pátio da Diretoria de Frotas aguardando detalhes burocráticos para serem colocados em operação.

 

Os ônibus modelos Volkswagen de 59 lugares possuem sensor e câmeras de ré; são veículos mais espaçosos com bancos individuais ou duplos e contam o sistema de acessibilidade chamado DPM (Dispositivo de Poltrona Móvel) para cadeirantes ou pessoas com mobilidade reduzida que não podem subir escadas, por exemplo.

 

O Secretário de Governança Educacional Carlos Alberto Serra Negra testou e aprovou. “Esse teste de acessibilidade foi muito bom. Pude constatar que esse sistema funciona muito bem. Eu achei confiável e seguro. O ônibus da APAE será com plataforma e todos os outros com esse sistema de acessibilidade, que é muito útil”, disse.

 

ECONOMIA

O investimento da prefeitura foi de cerca de R$ 5 milhões. Outros 4 ônibus chegarão em breve ao município por meio de emenda parlamentar. Três deles foram indicados pelo Deputado Federal Domingos Sávio.

 

Os veículos antigos serão retirados de circulação e vão a leilão. No máximo dois, serão reformados e mantidos como reservas. Com o investimento, a prefeitura vai economizar com manutenção corretiva pelo menos por dois anos.

 

Serra Negra ressalta que a nova frota também vai trazer tranquilidade.

 

“A frota de transportes dos alunos da rede municipal é muito antiga e nós vamos substituí-la completamente. Isso trará mais segurança e conforto para os alunos. Nós estamos, na verdade, ampliando a nossa frota, que hoje possui 11 ônibus e passará a ter 14. Com isso, aquela região que a gente não conseguia atender antes”, concluiu.

 

Todos os veículos serão emplacados e terão seguro total.