Loading...

Qual serviço você procura?

Mais previsões: oneweather.org

PREVCEL realiza eleição para novos representantes dos servidores nos Conselhos Fiscal e Previdenciário

27/01/2023 17:40

PREVCEL realiza eleição para novos representantes dos servidores nos Conselhos Fiscal e Previdenciário

O Instituto de Previdência Própria dos Servidores Públicos de Coronel Fabriciano (PREVCEL) divulga calendário da eleição para os novos membros dos conselhos previdenciário e fiscal. Interessados em concorrer a uma vaga nos colegiados devem se inscrever até o dia 10 de fevereiro (2º sexta-feira do mês). Já a eleição está agendada para o dia 28 de fevereiro.

 

Poderão participar do pleito, na qualidade de candidatos, todos os servidores efetivos ativos e inativos da Prefeitura de Coronel Fabriciano e da Câmara Municipal. Conforme o Edital 001, de 24 de janeiro de 2023, os servidores ativos votarão e escolherão seus representantes entre os servidores ativos e os inativos, entre os inativos.

 

Todas as informações, regulamento e ficha de inscrições podem ser obtidas no edital e também na recepção do PREVCEL. Não há taxa de inscrição para os candidatos.

 

A candidatura é individual e sem vinculação a partido político, sendo proibida a realização de propaganda eleitoral, fixação de cartazes, distribuição de panfletos e outros instrumentos de propaganda partidária nas dependências de prédios públicos.

 

“Além de representar os interesses dos servidores junto ao instituto, o que por si só já é de suma importância, os conselheiros eleitos receberão uma gratificação no valor de R$ 901,00 no mês em que participarem das reuniões, conforme previsto na Lei Complementar 12/2022. As reuniões são mensais (conselho de previdência) ou bimestrais (conselho fiscal)”, explica o diretor do PREVCEL, Anderson Bremer.

 

REPRESENTATIVIDADE

Serão escolhidos um representante para os servidores efetivos ativos e um representante para os servidores efetivos inativos e pensionistas e seus respectivos suplentes para cada conselho. A eleição está programa para a o dia 28 de fevereiro, no auditório de Centro Administrativo, das 13h às 17h. O mandato é de três anos, podendo ser reconduzido ao cargo por igual período.

 

Os Conselhos Fiscal e Previdenciário são paritários, sendo 2 cadeiras reservadas para os representantes dos servidores públicos (1 para ativos e 1 para inativos) e 2 para representantes do Poder Público Municipal (1 para Prefeitura e 1 para Câmara).

 

São atribuições dos conselhos acompanhar e fiscalizar políticas internas, aplicação da legislação (municipal e federal), orçamento, patrimônio e aplicação dos recursos do PREVCEL.

 

TRANSPARÊNCIA E GESTÃO

O diretor do PREVCEL, Anderson Bremer, destaca que "o processo eleitoral será amplamente divulgado entre os servidores municipais para garantir a participação efetiva de todos".

 

“O nosso objetivo com esta eleição é garantir a gestão mais transparente e eficiente do PREVCEL, que é o do servidor. Inclusive, é a primeira vez que os representantes eleitos farão um curso para certificação em RPPS e serão remunerados pelo serviço prestado”, completa Bremer.

 

SERVIÇOS

Instituto de Previdência Própria de Coronel Fabriciano (PREVCEL)

Endereço: Rua Quintiliano Pereira, 25, Centro - CEP 35.170-083

Telefone: (31) 3406-7543 e-mail: prevcel@fabriciano.mg.gov.br

 

prevcel.fabriciano.mg.gov.br/portalcidadao