Loading...

Qual serviço você procura?

Mais previsões: oneweather.org

Profissionais da construção civil participam de Workshop sobre aprovação de projetos em Fabriciano

21/09/2021 17:21

Profissionais da construção civil participam de Workshop sobre aprovação de projetos em Fabriciano

A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança Urbana, Planejamento e Meio Ambiente, realiza nesta quinta-feira, 23/9, às 14h, um workshop sobre aprovação de projetos da construção civil no município. O evento é gratuito e voltado para profissionais, empreendedores que atuam no ramo e estudantes de arquitetura e engenharia civil, e áreas afins.

 

O treinamento será ministrado pela equipe da Gerência de Legislação Urbana, Fiscalização e Ordenação Urbana da Prefeitura. O objetivo é detalhar o fluxo para aprovação de projetos, do protocolo até emissão de alvará e demais documentos; tirar dúvidas sobre a legislação e documentação exigida.

 

“Segundos os profissionais e empresários do setor de construção civil, nas gestões anteriores o processo de aprovação de projetos era bastante moroso e muito burocrático. Já a intenção da atual gestão é justamente o contrário: é dar o máximo de transparência e celeridade nos serviços oferecidos, bem como orientar os envolvidos (proprietários e profissionais contratados) quanto aos procedimentos para conseguirem a aprovação de seus projetos com a máxima agilidade”, explica Graziele Souza Dias, gerente do setor responsável pelo curso.

 

O workshop acontecerá no auditório Maria Angélica, no Paço Municipal (Prédio Novo). As inscrições podem ser feitas até à quinta-feira, 23, às 12h, ou conforme a disponibilidade de vagas via formulário eletrônico (CLIQUE AQUI). O evento seguirá as normas sanitárias de prevenção ao Covid-19, e o uso de máscara é obrigatório.

 

PROTOCOLO DIGITAL

Durante o evento também será explicado o funcionamento do protocolo digital, ferramenta que permite entrar com os processos de forma on-line, onde o interessado acompanha todo o fluxo de seu processo pelo portal, além de conseguir enviar documentos e correções de projetos.

 

O serviço está disponível no site institucional e é gratuito. Para acessar, basta clicar na aba CIDADÃO e, na sequência, no quadro PROTOCOLO DIGITAL, criar o seu cadastro e selecionar o serviço: ABERTURA DE PROTOCOLOS ou ACOMPANHAMENTO DE PROTOCOLOS. A plataforma também permite a consulta on-line da documentação exigida, legislação municipal e emissão de informações sobre quadras, zoneamentos urbanos, terrenos, imóveis, equipamentos públicos e lotes cadastrados no perímetro urbano de forma fácil, ágil e precisa, basta acessar a opção DOCUMENTOS, INFORMATIVOS E LEIS.

 

MAIS INFORMAÇÕES

Gerência de Legislação Urbana, Fiscalização e Ordenação Urbana

Telefone: 3406-7599. Atendimento: segunda à sexta-feira, das 10h às 16h.