Prefeitura de Coronel fabriciano

Unidade de Saúde do JK, que estava parada, será inaugurada até abril

 06/01/2020 13:04

COMPARTILHAR

Unidade de Saúde do JK, que estava parada, será inaugurada até abril
Unidade de Saúde do JK, que estava parada, será inaugurada até abril

Uma Unidade de Saúde que ficou com as obras paradas desde 2014 vai ser finalmente entregue à população pela administração do prefeito Dr. Marcos Vinícius, em Coronel Fabriciano, segundo secretário de Governança da Saúde, Ricardo Cacau Melo.

 

A UBS JK teve a construção interrompida por causa de erros no projeto, que levaram a uma série de problemas. Dentre eles, o encerramento do contrato com a construtora e a perda dos prazos previstos junto ao Governo Estadual que chegou a solicitar a devolução dos recursos na gestão do ex-governador Fernando Pimentel. Para salvar o investimento, considerado essencial para a saúde do município, a administração municipal refez o projeto e assumiu a conclusão da obra com recursos próprios.

 

Cacau esteve na unidade para conferir os últimos trabalhos, que agora são realizados pela Secretaria de Governança de Obras e Serviços Urbanos. A empreiteira que ganhou a licitação já não está mais no canteiro de obras. “Falta pouco pra gente concluir este importante projeto para a cidade e nós estamos muito satisfeitos em saber que mais esta iniciativa de coragem resultou numa unidade que vai servir não só ao JK, mas toda a população do entorno, como os moradores do Melo Viana e Giovanini”, disse.

Unidade de Saúde vai atender população do JK e bairros do Melo Viana e Giovanini

A UBS JK é do Tipo 2, de grande porte com salas reservadas para agentes de saúde, consultórios odontológicos e até um mini auditório para treinamentos e qualificações. Todo o espaço é adaptado para pessoas com deficiência e haverá um ambulatório exclusivo para ginecologia com banheiros. O custo da UBS é de R$1,3 mil. Toda a parte estrutural foi concluída. Faltam pequenas adaptações hidráulicas e elétricas, pias e lavatórios e a colocação das portas dos consultórios e salas. “Esta UBS vai ser mais confortável para os servidores da saúde e também para a população, com acolhimento adequado na recepção com humanização e modernidade”, disse Cacau.

 

Atualmente, a unidade básica de saúde do JK funciona em uma casa alugada e inadequada para a prestação de serviço. Cacau acredita que o novo prédio vai ampliar o atendimento prestado e possibilitar a abertura de outros atendimentos. Os equipamentos da unidade já foram adquiridos graças a uma emenda parlamentar do Deputado Federal Subtenente Gonzaga no valor de R$500 mil.