A Prefeitura de Fabriciano vem a público para desmentir mais um fakenews sobre a superlotação do Hospital Dr. José Maria Morais e ausência de leitos para tratar pacientes com Covid-19. E lamenta a atitude irresponsável de alguns em divulgar informações falsas, que só geram pânico na população.
Seguem os dados e informações oficiais:
O Hospital Dr. José Maria Morais, administrado pela Prefeitura de Coronel Fabriciano atualmente dispõe de 10 leitos UTI credenciados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) e mais 10 leitos mantidos pelo município. O hospital também conta com outros 15 leitos de Suporte ventilatório. Somados, são 35 leitos destinados para tratar pacientes com Covid-19. Vale ressaltar que o HJMM possui estrutura para ampliar o número de leitos conforme a necessidade da população e evolução de casos.
Segundo dados do Boletim Epidemiológico Diário, até à tarde desta terça-feira, 1º de dezembro, 13 pacientes seguiam internados para tratar a doença, sendo 7 em leitos de UTI e outros 6 em leitos de enfermaria com suporte ventilatório. Por volta das 14h30, horário do fechamento desta nota, mais um paciente deu entrada com quadro suspeito para doença. O Boletim Epidemiológico é divulgado diariamente na página www.facebook.com/hospitalhjmm.
Portanto, a Prefeitura de Fabriciano reitera que não há falta de leitos no Hospital Dr. José Maria Morais para tratar Covid-19, que mantém os serviços de prevenção e controle da doença e divulga, com transparência, a evolução do número de casos.
As informações são referentes aos leitos SUS, do Hospital Dr. José Maria Morais, e não incluem leitos e taxa de ocupação na rede privada.